Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Refinarias Americanas Optam por Petróleo Russo Devido a Fraca Oferta da Venezuela

Os Estados Unidos estão a importar mais crude russo para as suas refinarias, uma vez que registra-se uma baixa oferta por parte da Venezuela.

A quantidade de petróleo russo que flui para o mercado americano aumentou exponencialmente em Maio, totalizando 5 mmbbls, e ainda há mais crude a caminho.

Os EUA importaram menos crude da Rússia nos meses de Janeiro e Fevereiro, um montante de 16,13 mmbbls de crude e outros produtos petrolíferos. Estes dados levam-nos a comparar com os 20.25 mmbbls importados durante o período todo de 2018. Os Estados Unidos esperam aumentar 3 vezes mais o montante de crude adquirido na Rússia pelo facto da Venezuela deixar de ser fornecedor principal.

Em Janeiro e Fevereiro, a Venezuela exportou 27,67 mmbbls  de crude para os EUA. Este é um valor reduzido comparado ao montante exportado no mesmo período em 2018 e as exportações poderão reduzir-se a 0 em Maio.

A Rússia está a beneficiar-se do buraco deixado pela Venezuela e está a lucrar com isso, o mesmo acontece com a Arábia Saudita e os Emiratos Árabes Unidos que compensam as exportações do Irão. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes