Domingo, Agosto 14, 2022

Restrições na Oferta Garantem Subida dos Preços do Petróleo

Must read

Os contratos futuros do petróleo bruto subiram no meio da manhã desta segunda-feira, 13 de Setembro, devido às preocupações sobre a oferta restrita dos EUA após o furacão Ida e uma vez que a tempestade tropical Nicholas deve começar a subir na costa do Texas ainda nesta semana. 

Os preços futuros do Brent para entrega em Novembro da ICE subiu $0,43/bbl (0,59%) e foi comercializado a $73,35/bbl, enquanto o contrato NYMEX WTI para entrega em Outubro subiu  $0,45/bbl (0,65%) e foi comercializado a $70,17/bbl.

A indústria petrolífera dos EUA luta para se recuperar após o furacão Ida. Mais de 1 MBPD de capacidade de produção ainda estão offline, quase duas semanas depois que a tempestade atingiu o Golfo do México.

Até pelo menos no dia  10 de Setembro, 1,207 MBPD, cerca de 66,36%, da produção de petróleo bruto do Golfo do México dos Estados Unidos permaneceram offline. Além disso, a tempestade tropical Nicholas foi vista agitando-se na Costa do Golfo dos Estados Unidos em 12 de Setembro, esperando-se que se  aproxime do meio da costa do Texas como uma forte tempestade tropical, e pode ter a intensidade de um furacão se mover para a direita e permanecer sobre a água por mais tempo, de acordo com uma nota de 12 de setembro do National Centro de furacões. 

O NYMEX para entrega em Outubro RBOB subiu $1,77 e fechou em $2,1717/gal, e ULSD também para entrega em Outubro subiu $1,15 e foi comercializado $2,1575/gal.

O mercado está a observar a situação na Líbia, onde protestos provocados por uma luta pelo poder entre o ministro do Petróleo, Mohamed Oun, e o presidente da estatal National Oil Corporation Mustafa Sanalla ameaçaram tirar grande parte da capacidade de produção offline. Na pior das hipóteses, uma ruptura na Líbia poderia tirar do mercado até 800.000 bpd das exportações do leste, pelo menos temporariamente, com outros 300.000 bpd.

As interrupções na oferta dos EUA já causaram grandes reduções nos stocks, com a reserva estratégica a sofrer uma diminuição de 1,53 MMBBLS na semana anterior, cifrando-se em 423,87 MMBBLS na semana encerrada em 3 de setembro, cerca de 6% abaixo da média sazonal de 5 anos, enquanto os stocks de gasolina caíram 7,2 MMBBLS  para 220 MMBBLS, deixando os stocks  4% abaixo do média sazonal de 5 anos.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes