Terça-feira, Agosto 9, 2022

Rússia Cortará Mais a Sua Produção Devido a Restrições nas Exportações

Must read

A produção de petróleo da Rússia será reduzida em mais 1 mbpd na próxima semana, depois que suas exportações de petróleo forem restringidas devido a problemas de contaminação.

O crude contaminado foi enviado através do oleoduto Druzhba da Transneft, fazendo com que o operador do oleoduto pedisse uma redução dos volumes na ordem dos 10% aos produtores de petróleo.

O problema da contaminação que se acredita ser deliberada, tem sido uma grande dor de cabeça para a Rússia, mas as refinarias europeias também têm sofrido com esta questão, levando com que a Polônia, República Checa e Hungria liberassem 8 mmbbls das suas reservas de petróleo bruto para manter suas refinarias em funcionamento, numa fase em que há um aperto na oferta de petróleo bruto no mercado, devido a queda da produção da Venezuela e do Irão.

A produção de petróleo da Rússia já havia caído em Abril para 11,23 mbpd, embora os níveis ainda estivessem acima da sua quota de produção de acordo as suas obrigações com a OPEP, que resume-se numa produção não superior a 11,191 mbpd. A Rússia já demonstrou alguma relutância em estender os cortes de produção para além de Junho, embora ainda não tenha reduzido a produção para os níveis acordados.

A Transneft espera retomar o fluxo normal do petróleo nas próximas duas semanas, embora possa levar algum tempo para reparar qualquer equipamento danificado, como resultado da contaminação e de substâncias  corrosivas encontradas no petróleo bruto.

Está em curso uma investigação criminal para localizar a fonte de contaminação do petróleo bruto. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes