Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Rússia Fornecerá Mais Gás Natural à China

A Petrolífera russa, Gazprom e a China National Petroleum Corporation – CNPC, assinaram um novo acordo de compra e venda de longo prazo sob o qual a gigante russa deverá fornecer gás natural à China pela rota do Extremo Oriente, já que ambos países pretendem fortalecer ainda mais a sua cooperação energética. O acordo deve aumentar a quantidade de fornecimento de gás russo para a China em 10 biliões m3/ano. 

A assinatura deste documento simboliza um passo importante no estreitamento das relações diplomáticas entre a Rússia e a China, bem como da cooperação benéfica que ambos já possuem no sector de gás. O acordo para o suprimento de gás natural através do novo gasoduto, que deve estar operacional dentro de 3 anos, será feito em euros.  Espera-se que o fornecimento total de gás russo à China atinja 48 biliões m3/ano, incluindo as entregas por via do gasoduto Power of Siberia, que já se encontra em operação desde 2019. 

Embora a Rússia esteja focada em reforçar os seus laços energéticos com a China, o país continua em desacordo com o Ocidente por conta das tensões com a Ucrânia, de lembrar que as exportações de gás da Gazprom para a Europa caíram nos últimos meses. 

Apesar da produção recorde de gás natural, a Rússia não tem fornecido muito acima de suas obrigações contratuais para a Europa nesta temporada de inverno, o que de certa forma tem levado os Estados Unidos e a UE a busca por novos fornecedores de LNG adicional para a Europa, caso a crise Rússia-Ucrânia se transforme em um conflito.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes