Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Rússia Prevê Reequilíbrio do Mercado Global do Petróleo Entre os Meses de Junho e Julho

Como resultado do aumento do consumo, bem como a redução da produção da OPEP+ e de outros países produtores, cerca de 14-15 mbpd de petróleo deixaram de alimentar o mercado petrolífero, mantendo-se um  excesso de crude em torno dos  7 a 12 mbpd.

Estima-se que entre Junho ou Julho , o mercado se equilibrará em meio dum aumento do consumo, embora a demanda por petróleo em Maio continue baixa, registrando um  aumento de cerca de 20% em relação aos níveis de Abril. 

A Rússia já proibiu temporariamente as importações de derivados de petróleo, incluindo a gasolina, diesel e o jetfuel até o mês de Outubro. Também reduziu pela primeira vez o volume necessário das vendas de derivados de petróleo através de trocas entre Abril e Junho. 

As empresas agora limitam-se em vender 5% de gasolina, 3% de diesel, 5% de jetfuel, 1% de óleo combustível 2,5% do GLP produzido nas trocas.  

Uma outra proposta inclui isenções do cumprimento das metas de produção de petróleo, criação de um fundo para apoiar o sector de serviços de campos de petróleo e transferência do imposto especial sobre o consumo de combustível de refinarias para os postos de gasolina. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes