Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Saudi Aramco Luta para Recuperar a Participação no Mercado Europeu

A Saudi Aramco Trading Company (ATC) fechou um importante acordo com o grupo internacional independente private equity Klesch Grou, para o fornecimento de 110 Kbpd com vista a recuperar a sua participação no mercado de petróleo e produtos refinados no noroeste da Europa. 

De acordo com a ATC, o negócio prevê o fornecimento de 110 Kbpd de petróleo à refinaria dinamarquesa Kalundborg, na sequência da assinatura do contrato com o Grupo Klesch. O acordo envolve não apenas a distribuição de petróleo saudita, mas também petróleo e condensado de terceiros, bem como o fornecimento de produtos refinados. 

A Saudi Aramco tem procurado reentrar e fortalecer a sua antiga posição no mercado europeu, buscando novas oportunidades neste atraente mercado de negócios, onde a sua influência, outrora grande, reduziu substancialmente nos últimos anos. Desde abril de 2020, quando registou volumes recordes de fornecimento de 312 Kbpd para o noroeste da Europa, seus níveis totais caíram para 32 Kbpd em agosto 2020, uma queda de 280 Kbpd (89,7%) em menos de 4 meses.   

O novo acordo de petróleo permitirá que a companhia efetue transações adicionais na Europa e em outras partes do mapa de energia. O Klesch Group, com escritórios em Londres e Genebra, é conhecido como um grande investidor em refinarias na Europa e também por ter adquirido a Equinor Refining Denmark em dezembro de 2021. 

Por outro lado, a ATC está atualmente muito activa no mercado, em linha com seu principal concorrente regional ADNOC Global Trading de Abu Dhabi. Em dezembro de 2021, a petrolífera Saudita assinou um memorando de entendimento com a varejista australiana United Petroleum para o potencial fornecimento de combustível a longo prazo, armazenamento de produtos e outras oportunidades de negócios. A Austrália tem potencial para ser outro grande mercado para a ATC, pois é o maior importador de combustível da Ásia-Pacífico.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes