Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Sector Energético Com Boas Perspectivas Para 2022

O sector energético apresentou uma boa recuperação neste ano, impulsionado pela reabertura das economias e a consequente retomada da demanda por petróleo. Espera-se que em 2022 o sector energético continue a crescer ainda mais, uma vez que a demanda deve continuar em recuperação. As baixas avaliações de muitas ações do sector energético e os altos rendimentos ​​podem tornar o sector no mais atraente para os investidores em 2022.

O sector energético foi o que viu os maiores ganhos no índice S&P 500 este ano. Em termos acumulados, neste ano, até 13 de dezembro a energia subiu 46,3%, o dobro do aumento de 24,3% do índice. O segundo sector com melhor desempenho foi o imobiliário, com um ganho de 36,4%, seguido pela tecnologia da informação, com um aumento de 31,8%, e o financeiro, que ganhou 30,6% até agora este ano. 

Os stocks  de energia deverão continuar a gerar receitas para os investidores. Algumas das maiores empresas petrolíferas serão capazes de mudar e podem ter um futuro bastante razoável a partir de níveis de avaliação que parecem bastante atraentes.

O surto da variante Omicron Covid-19 levou a uma alta volatilidade no mercado, principalmente para empresas vinculadas à reabertura do comércio. Apesar disso, acredita-se que a recuperação económica permaneça intacta e que os gastos do consumidor continuem fortes.

Uma economia vibrante implica uma alta demanda por petróleo, e analistas afirmam que os preços do petróleo podem subir para $125/BBL em 2022 e $150/BBL em 2023 devido à capacidade limitada da OPEP em aumentar a produção.

A OPEP afirmou no seu último Relatório Mensal do Mercado de Petróleo, que os temores recentes de que a Omicron reduza significativamente a demanda por petróleo podem ser infundados e que o impacto desta variante seja moderado e de curta duração, à medida que o mundo se torna mais bem equipado para gerenciar a COVID-19 e os seus desafios.

A recuperação económica no próximo ano continua a ser uma boa notícia para a demanda e os stocks de energia.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes