A PETROSEN, empresa nacional de petróleo do Senegal, abriu a 1º rodada de licitação offshore do país na MSGBC Basin Summit & Exhibition em Dakar.
Foram colocados 12 blocos offshore na Bacia da Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau e Guiné- Conacri. O prazo para as inscrições no Ministério dos petróleos e Energia vai até 31 de Julho 2020.
O TGS irá oferecer dados sobre todas essas áreas para apoiar a licitação, incluindo amostras sísmicas 2D, 3D, multi-bean e o seafloor sampling.
Além disso a TGS está a trabalhar com GEOp em uma nova pesquisa 3D, cujos resultados estarão disponíveis para auxiliar os licitantes em suas avaliações de subsuperfície antes das actividades de lodging.
O SN-UDO-19 fica sob as águas do norte do Senegal e é uma extensão do recém-concluído SS-UDO-19 3D no sul do país, ele foi projectado para iluminar as actividades em águas ultraprofundas que poderiam ser análogas para os hosts do bloco Sangomar, complexo GTA e de Yakaar.
Actualmente a pesquisa mais recente está mais de 70% concluída e o conjunto completo de dados estarão disponíveis até o 4T de 2020. Estão previstos mais roadshows para promover a ronda de licitações em londres em 29 de fevereiro e em Houston em 25 de Fevereiro. (Offshoremag).