Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Shell Assina Acordo para Produção de Gás em Omã

Must read

A petrolífera Shell, e os seus parceiros OQ – empresa de energia estatal de Omã e a Masra Liquefied Natural Gas, uma joint venture entre OQ e a TotalEnergies, irão desenvolver o campo de gás natural Saih Rawl, localizado no bloco 10, no estado do Golfo.

Neste sentido, a Supermajor europeia assinou um contrato de concessão com o Ministério de Energia e Minerais de Omã para desenvolver o campo, bem como um contrato de venda do gás produzido. A primeira produção do campo está prevista para dentro de 2 anos, com um volume inicial de 500 MMcf/d de gás natural.

De acordo com o contrato de concessão, a Shell será operadora do bloco 10 com uma participação de 53,45%, em parceria com a OQ (13,36%) e a Masra (33,19%). Na fase inicial, a Petroleum Development Oman construirá a infraestrutura para o projecto, incluindo o gasoduto principal para a instalação de processamento de gás do campo Saih Rawl.

A entrada da Shell neste bloco demonstra um compromisso adicional com Omã, ao mesmo tempo em que melhora e diversifica o fornecimento de gás da empresa. O empreendimento vai perfurar e ligar poços para manter a produção além da fase inicial. O campo deverá atingir a produção de 0,5 bilião de pés cúbicos de gás/dia.

Além do desenvolvimento do Bloco 10, a Shell e Omã perspectivam desenvolver opções para um projecto separado de gás a jusante, no qual a Shell poderia produzir e vender produtos de baixo carbono e apoiar o desenvolvimento de hidrogênio em Omã.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes