Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Sonangol e Total Assinam Contracto de Partilha de Produção em São Tomé e Príncipe

A empresa estatal angolana Sonangol e a companhia francesa Total assinaram um contracto de partilha de produção (PSA) com a Agência Nacional de Petróleos de São Tomé (ANP), para explorar o bloco 01 da zona económica exclusiva.

A Total detém uma participação de 55%, a Sonangol 30% e o governo são-tomense 15%.

O bloco 01 em águas profundas cobre uma área de 3,292 km² e será explorado por ambas empresas, e pagarão ao estado são-tomense um bónus de assinatura no valor de $2,5 milhões, sendo que também serão gastos cerca de $1 milhão em projectos sociais num período de 4 anos.

O Governo são-tomense espera que a produção petrolífera traga uma contribuição fundamental rumo ao progresso do povo daquele país. O contracto tem uma duração de 28 anos, sendo que os 8 primeiros serão dedicados a fase de exploração.

As companhias em causa estão satisfeitas com o acordo, uma vez que representa a entrada de ambas as empresas no território são-tomense. A Sonangol e a Total são parceiros em vários blocos em Angola e esta é a primeira parceria feita fora do território angolano. (Africaoilandpower).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes