Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Sonangol Ganha Um Novo Navio Sonda

A empresa de construção naval sul-coreana Daewoo Shipbuilding Marine and Engineering (DSME) organizou esta semana uma cerimônia de nomeação para o navio-sonda Sonangol Quengela.

Após a entrega, o navio de perfuração de 7ª geração será operado pela Sonadrill, uma joint venture recentemente estabelecida entre a empresa de perfuração Seadrill e uma afiliada da Sonangol E.P.

A Sonadrill irá operar 4 navios-sonda, 2 fornecidos para a frota da Seadrill, e 2 fornecidos pela Sonangol (Libongo e Quengela). Os navios-sonda estarão focados em novas oportunidades nas águas de Angola.

Os navios-sonda Quengela e Libongos foram encomendados pela Sonangol à DSME em 2013, com entrega inicialmente prevista para 2016.No entanto, a companhia petrolífera estatal angolana recusou o pagamento integral à medida que a sua situação financeira se agravou devido a queda nos preços globais do petróleo e o navio-sonda não foi entregue dentro do cronograma original. As duas empresas resolveram suas diferenças no final de 2018 e fizeram planos para a entrega de dois navios-sonda no início de 2019.

Espera-se que o Quenguela deixe o estaleiro DSME em Junho, enquanto o Libongo já havia saído há mais de 2 meses e está actualmente ancorado em Singapura. (Oilandgaspeople).

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes