Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Spreads do Crude do Médio Oriente Diminuem à Medida que a Demanda se Recupera

Os spreads futuros de referência do Dubai foram ligeiramente mais firmes nesta, refletindo uma reviravolta optimista do sentimento por petróleo do Médio Oriente no mercado a spot. 

O spreads futuros de Junho/Julho no Dubai foram comercializados a menos de $0,23/bbl, ligeiramente acima dos ($0,27/bbl) avaliados no fecho anterior. 

Semanalmente, a estrutura contango nos spreads tem reduzido em algumas unidades , com uma média de $0,30/bbl na semana de 18 a 21 de Maio, enquanto que na semana anterior, de 11 a 15 de Maio teve uma média de $0,35/bbl. 

Da mesma forma para Julho/Agosto, a média do spread da semana subiu para menos de $0,34/bBL, de uma média de menos $0,42/bBL entre 11 e 15 de Maio. A força dos spreads futuros do Dubai foi refletida nas negociações físicas concluídas no mercado spot na Ásia nesta semana , com vários carregamentos comercializados a prémio. 

Em julho, os grades Murban, DAS, Upper Zakum e Basrah Light foram negociados a prémios que variavam de $1-1,40/bbl.  

Enquanto isso , os grades médios como o Upper e Zakum foram negociados a prêmio que variam de $1,30-1,60/bbl sobre o  preço oficial de venda. 

O fortalecimento do petróleo bruto indexado ao Brent levou à preferência dos Traders  por barris  competitivos do Médio Oriente. 

A troca de futuros por Swaps de Julho entre o Brent/Dubai foram indexados a menos de $0,50/bbl na sexta-feira, uma fixação considerável mês/mês com implicações de um lado mais forte e mais caro do Brent. Colocando-se a média da troca de futuros por swaps  em $0,19 negativos na semana de 18 a 21 de Maio, acima da média de $0,69/bbl negativos entre 11 e 15 de Maio. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes