Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Subida do Preço do Crude Sustentada Pela Crise no Médio Oriente

Os preços futuros do petróleo bruto foram comercializados em alta nesta terça-feira, impulsionados pelas preocupações com a oferta, devido aos ataques contra navios e infra-estrutura de transporte de petróleo, e pela intensificação da disputa comercial entre EUA e China.

O ICE Brent para entrega em Julho subiu $0,65, situando-se nos $70,88.  O NYMEX para entrega em Junho light sweet, subiu $0,37 e foi comercializado a $61,41/barril.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, garantiu que o oleoduto leste-oeste da Saudi Aramco, que liga a região oriental à cidade portuária de Yanbu, no Mar Vermelho, sofreram danos ligeiros.

A Arábia Saudita informou que 2 dos seus petroleiros foram atacados no domingo na costa leste do porto de Fujairah, nos EAU. Outros 2 navios identificados por fontes do mercado com bandeira dos EAU e bandeira norueguesa também atacados.

Com 18,5 milhões de barris de petróleo, equivalente a 30% dos carregamentos mundiais de petróleo, passam pelo Estreito de Ormuz todos os dias, apenas uma pequena parte desse volume pode ser redirecionada por meio de gasodutos.

Enquanto isso, os contratos a prêmio do Brent futuros da ICE subiram acima da marca de $1/barril pela primeira vez em quase seis anos nesta semana, enquanto os participantes do mercado continuam a digerir as condições de oferta de petróleo bruto em todo o mundo.O recente declínio acentuado na produção de petróleo leve doce no Mar do Norte desencadeou um  profundo backwardation.

Adicionado as preocupações da oferta, está a disputa comercial entre os EUA e a China que vai escalando com o passar do tempo. A China anunciou um aumento nas tarifas de $60 bilhões em bens norte-americanos a partir de 1 de junho, incluindo o GNL, poucos dias depois dos EUA elevarem as tarifas em $ 200 bilhões sobre os bens chineses.

Os presidentes dos 2 países devem encontrar-se na reunião dos G20 que acontecerá no Japão de 28 a 29 de Junho. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes