Domingo, Outubro 2, 2022

Superintendente do Conteúdo Local da ANP-Brasil Visita Escritório da PETROANGOLA

Must read

No âmbito da dinamização do sector petrolífero nacional e promoção do conteúdo local, a PETROANGOLA recebeu nesta quarta-feira em suas instalações, o superintendente do Conteúdo Local da Agência Nacional de Petróleo do Brasil – ANP, Luiz Bispo. Num encontro que serviu para se abordar sobre as principais questões que giram em torno do conteúdo local em Angola, desde a implementação da Lei n,º 271/20 de 20 de Outubro, capacitação, medição, fiscalização e de como o modelo do Brasil pode servir de exemplo para o desenvolvimento do conteúdo local em Angola. 

Este encontro enquadra-se nas iniciativas da PETROANGOLA concernente a promoção do conteúdo local em Angola, no sentido de colaborar com o governo na expansão do sector e na execução de uma melhor política de conteúdo local, atendendo a necessidade de se implementar no país um modelo de conteúdo local mais eficiente, adoptando as directrizes dispostas na Lei 271/20 de 20 de Outubro, com uma abordagem estratégica e eficaz.

A PETROANGOLA defende que as políticas do conteúdo local devem ser desenvolvidas numa perspetiva de longo prazo, com a definição de metas realísticas e adaptadas ao contexto local, a fim de se evitar ineficiências. O diálogo regular entre as empresas do sector de O&G e as autoridades governamentais, constitui um factor chave para o sucesso, tendo em conta a possibilidade de se desenvolver uma avaliação conjunta das necessidades e potencialidades locais, e assim, implementar uma melhor estratégia para o conteúdo local.  

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes