Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Timor-Leste Finaliza Processo de Atribuição de Novas Concessões Petrolíferas

O governo de Timor-Leste finalizou com êxito o processo de atribuição de novas licenças de exploração de petróleo e gás nos blocos offshore e onshore daquele país, concluindo a 2ª rodada de licitação 2019/2022 realizada pela nação do sudeste asiático. 

A ANPM – Autoridade Nacional de Petróleo e Minerais, regulador das actividades petrolíferas desenvolvidas no offshore e onshore de Timor-Leste, anunciou que 5 dos 6 blocos que receberam propostas foram atribuídos com sucesso.

A supermajor italiana Eni e a australiana Santos apresentaram o melhor perfil dentre os 5 contemplados. A Eni foi premiada com o Bloco P no offshore, próximo dos campos do Greater Sunrise. A companhia Santos ficou com o Bloco R, localizado no offshore de Timor-Leste, próximo dos campos de Kitan, Buffalo e Bayu-Undan, à frente de uma oferta concorrente da Supernova Energy. Os Blocos terrestres A, B e F foram atribuídos às empresas nacionais Timor Gap, ETO Lda e HTS Exploration, respectivamente.

Durante a fase de licitação, o Bloco F foi a licença mais popular com 3 licitações concorrentes. O Block N também recebeu uma proposta da Dravida Petroleum, mas sem sucesso. No total, o Timor-Leste colocou à disposição 18 blocos, 7 dos quais estão localizados no onshore e 11 no offshore, sendo que foram apresentadas 9 propostas de 7 empresas para os 6 blocos.

As empresas que apresentaram propostas foram a Dravida Petroleum (Bloco N), Eni (Bloco P), Esperança Timor Oan, Lda. (Blocos B e F), HTS Exploration Ltd. (Bloco F), Santos NA Timor Leste Pty Ltd (Bloco R), Supernova Energy BV (Bloco R), e Timor Gap EP (Blocos A e F).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes