Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

TotalEnergies Abandona Projecto Offshore no Golfo do México

A empresa francesa de energia TotalEnergies decidiu interromper as actividades no seu projecto offshore North Platte no Golfo do México dos EUA, a fim de se concentrar em melhores oportunidades para alocação do seu capital.

A decisão de não continuar com o projecto North Platte localizado em águas profundas foi tomada porque a empresa tem melhores oportunidades de alocação de seu capital dentro de seu portfólio global.   A supermajor francesa, que detinha uma participação operada de 60% no campo North Platte, juntamente com a sua parceira conjunta Equinor (40%), notificou devidamente o seu parceiro e as autoridades competentes sobre a sua retirada imediata do projecto e a sua renúncia como operador do campo.  

O campo North Platte abrange 4 quarteirões da área de Garden Banks, a 275 Km da costa da Louisiana em aproximadamente 1.300 m de água. O reservatório é de alta qualidade, tanto em porosidade quanto em permeabilidade, com espessuras em locais superiores a 1.200 m. A descoberta foi feita em 2012. A TotalEnergies iniciou a engenharia e design de front-end (FEED) para a descoberta de North Platte em dezembro de 2019. A empresa de engenharia Worley estava a trabalhar no FEED para o desenvolvimento sob um contrato concedido no início de 2020, sendo que a decisão final de investimento estava prevista para 2021.

O desenvolvimento deveria incluir uma unidade de produção flutuante semi-submersível (FPU) numa lâmina de água de mais de 1.300 m. O plano de desenvolvimento foi baseado em 8 poços submarinos e 2 bases de perfuração submarinas conectadas através de 2 circuitos de produção a uma nova FPU leve e a produção deveria ser exportada através das redes submarinas de petróleo e gás existentes.

Esperava-se que a produção de petróleo do campo North Platte fosse em média 75 KBPD, incluindo o gás associado.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes