Terça-feira, Agosto 9, 2022

Trump Diz que o Mercado Irá Determinar a Produção Petrolífera dos Estados Unidos

Must read

O presidente dos EUA, acredita que os cortes na produção local de petróleo ocorrerão automaticamente graças à natureza do mercado livre vigente naquela localidade. 

Um comissário do Texas Rail Road sugeriu que o estado reduza alguma produção para resistir ao efeito da queda do preço do petróleo. Por outro lado, as companhias de petróleo lançaram uma campanha de lobby junto à Casa Branca pedindo medidas protecionistas contra a Arábia Saudita e a Rússia, incluindo sanções e tarifas de importação. 

Enquanto isso, a Rússia afirmou que só cortaria  a produção caso os Estados Unidos também cortassem. Também é provável que a Arábia Saudita não esteja disposta a fazer isso sozinha desta vez. Além disso, do ponto de vista da oferta global, se os Estados Unidos não se unirem aos cortes, seus efeitos nos preços serão duvidosos. 

Os EUA continuam a ser o maior produtor global, com cerca de 13,0 mbpd. No entanto, permanece o facto de que os EUA são o principal produtor de petróleo e, se não ajustar sua produção, a disposição da Rússia e da Arábia Saudita de cortar a produção trará pouco impacto nos preços.

Pode-se argumentar que o apelo de Trump à OPEP e à Rússia para reduzir a produção contraria sua crença de mercado livre, mas também é verdade que os produtores dos EUA seriam forçados a reduzir a produção com ou sem um acordo internacional se seus preços de breakeven forem maiores do que o preço pelo qual o petróleo está a ser comercializado. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes