Domingo, Agosto 14, 2022

Trump e Putin Discutem Sobre o Mercado Petrolífero

Must read

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concordaram na segunda-feira última, colocar as autoridades afectas ao departamento de energia de ambos os países, a discutirem sobre o actual estado do mercado global de petróleo. 

A Arábia Saudita e a Rússia empreenderam uma batalha furiosa pela  participação no mercado, com os 2 países ameaçando aumentar a produção em Abril, após o término do acordo OPEP. Os produtores  de petróleo de xisto dos EUA encontram-se presos no meio dessa guerra de preços do petróleo em combinação com os efeitos negativos do Covid-19 na indústria petrolífera. 

A situação actual do mercado não favorece a maioria dos produtores de petróleo de xisto, que já vão reduzindo a actividade exploratória face a incapacidade financeira resultante da baixa dos preços. Este quadro tem forçado uma possível intervenção do governo dos EUA, de modos a salvaguardar os interesses do empresariado local. 

Enquanto os EUA planeiam sentar com a Rússia para discutir o assunto, também está a pressionar a Arábia Saudita para corrigir as incertezas do mercado. No entanto, mesmo com um possível entendimento entre ambos os países, e os restantes membros da coalizão concordarem em efectuar novos cortes de produção, os mesmos não seriam suficientes para contrapor o excesso de petróleo no mercado e aumentar os preços, uma vez que a pandemia do Covid-19 continua a diminuir a demanda. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes