Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Uganda Lança Segunda Ronda de Licitações em Maio

Uganda planeja lançar uma segunda rodada de licitações para licenças de exploração na área de Albertine Graben, onde já foram descobertos mais de 6,5 bilhões de barris de petróleo.Esta nova ronda de licitações cobrirá 7 novos blocos de exploração nas áreas do Lake Kyoga, Moroto-Kadam e na bacia do Hoima no lago Albert Strecth.

Os dados dos 7 blocos petrolíferos já se encontram compilados e brevemente estarão disponíveis para a nova ronda de licitações. A licitação já havia sido programada para Junho deste ano, mas o governo antecipou a rodada após a conclusão antecipada da compilação de dados, e espera-se que as licenças sejam atribuídas no primeiro trimestre de 2020.

O Uganda lançou a sua primeira ronda de licitação em 2014, mas a não conseguiu atrair um interesse significativo das grandes companhias petrolíferas. Concluída em 2016, a rodada viu a Armor Energy da Austrália e a Oranto Petroleum da Nigéria emergirem como as principais concorrentes para a área de Kanywataba e Ngassa, respectivamente, todas na área de Albertine Graben.

A francesa Total, CNOOC da China e a Tullow do Reino Unido preparam uma decisão final de investimento (FID) este ano para um projecto de $20 bilhões para desenvolver mais de 1,7 bilhões de barris de reservas na área ocidental de Uganda em Albertine Graben, perto da fronteira com a República Democrática do Congo. O país também se prepara para construir um oleoduto de exportação de 1.445 km por via do porto Tanga, da Tanzânia, e uma refinaria de petróleo que deverá produzir produtos acabados para a região da África Oriental. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes