A Wildcat Petroleum, empresa inglesa sediada em Londres, estabeleceu planos de investimentos para se concentrar em Angola e posteriormente na Namíbia.
A empresa garantiu ter passado no processo de verificação imposto pela Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e encontra-se no de instalação dos seus escritórios em Luanda para poderem participar nas próximas rodadas de licitações.
A Wildcat Petroleum está satisfeita e preparada para investir em Angola. A companhia inglesa admitiu ter sido encorajada pelas excelentes oportunidades identificadas dentro do país. A empresa reconhece o engajamento do governo angolano quanto aos esforços para a expansão da economia e atrair novos investimentos estrangeiros para o país a fim de ajudar tanto no desenvolvimento das reservas como na exploração de novos poços. Por outro lado, a Wildcat Petroleum também está a trabalhar em um acordo de cooperação com algumas empresas namibianas, o que permitirá solicitar blocos em futuras rodadas de licitações.
A companhia anunciou já ter acordos com a Crown Energy e a Nabirm. A Crown possui vários interesses imobiliários em Angola, além de uma participação minoritária em um bloco na África do Sul. A Nabirm tem o PEL 0058 na Namíbia, que cobre o bloco 2113A, com o potencial de armazenar 8,7 biliões de barris.
O plano de negócios da Wildcat envolve Blockchains e a companhia planeia lançar um token que poderá ser vinculado aos barris de petróleo no subsolo.