28.8 C
Luanda Province
Wednesday, May 29, 2024
 

Campo Boatou no Congo Entra em Produção Após 40 Anos da Sua Descoberta 

A Perenco Congo anunciou com sucesso o comissionamento de 04 poços no campo de Boatou, no Congo, após ter obtido uma nova licença de operação por um período de 20 anos. O campo encontra-se localizado a 55 km da costa de Pointe-Noire, na República do Congo.

Descoberto pela Elf Congo em 1984, o campo de Boatou permaneceu subdesenvolvido durante cerca de 40 anos. Após um compromisso conjunto da Perenco Congo, SNPC, AOGC e PetroCongo para avaliar e desenvolver esse recurso inexplorado, o ambicioso projecto mobilizou mais de 200 profissionais, envolvendo os principais departamentos de negócios da Perenco, como geociência, projectos, perfuração e produção.

Entre Março e Maio do corrente ano, foram colocados em produção 04 poços, tendo acrescentado mais de 4,5 KBOPD. O sucesso do Boatou mais uma vez destaca o know-how da Perenco Congo e a engenhosidade da sua equipe em assumir, adaptar, inovar e redesenvolver a área existente de forma sustentável.

Stéphane Barc, Gerente Geral da Perenco Congo, comentou sobre o êxito da empresa, enfatizando a capacidade e o conhecimento da equipe da Perenco Congo. Barc afirmou que a produção dos 04 poços, que ocorreu 40 anos após a descoberta inicial, demonstra claramente a habilidade da equipe em encontrar soluções personalizadas para campos marginais e entregá-las de forma rápida, eficiente e segura. Ele expressou sua confiança em um futuro promissor na República do Congo.

O campo de Boatou é operado pela Perenco Congo, que possui uma participação de 75%, e conta com a parceria da SNPC com 15%, AOGC com 5% e PetroCongo com 5%.

SourceWorldOil

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here