25.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

Chevron Atinge Recorde de Produção de Petróleo em 2023

A produção mundial total de petróleo da Chevron atingiu um recorde histórico de 3,1 MBPD em 2023, reflectindo um aumento de 4% em relação a 2022, impulsionado principalmente por um incremento de 14% na produção sediada nos EUA e pela aquisição da PDC Energy. 

A produção na Permian Basin, localizada no oeste do Texas e Novo México, cresceu 10% em relação ao ano anterior, devido aos avanços nas técnicas de perfuração. A gigante americana tem como meta atingir 1 MBOEPD  naquela região até 2025.

De acordo com o presidente e CEO da Chevron, Mike Wirth, em 2023, a empresa produziu mais petróleo e gás natural do que em qualquer ano na sua história e devolveu um valor recorde aos seus accionistas, 18% superior ao recorde estabelecido em 2022. 

A companhia continua a expandir o seu negócio tradicional de energia, com  foco na redução da intensidade de carbono das operações, ao mesmo tempo que investe em tecnologias para satisfazer a procura por novas energias.

Embora a produção de petróleo e gás na Permian Basin representam quase ⅓ da intensidade de carbono da média global da indústria, a Chevron tem empregado esforços para reduzir ainda mais a sua pegada de carbono, com medidas inovadoras, incluindo a conversão de sondas de perfuração e equipamentos de fraturamento hidráulico para opções mais limpas. 

Apesar das recentes afirmações sobre o pico da procura de petróleo antes de 2030, a petrolífera americana está convencida de que o petróleo e o gás continuarão a ser uma parte substancial do mix energético mundial até 2050. 

A empresa tenciona investir cerca de $9,3 biliões para expandir a sua produção nos EUA, tendo em vista a crescente demanda por energia, incluindo petróleo e gás, projectada para atingir níveis recordes em 2024.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui