27.1 C
Luanda Province
Segunda-feira, Julho 15, 2024
 

Diminuição dos Incêndios Florestais no Canadá Impulsiona Exportações de Gás para os EUA

A produção de gás natural do Canadá tem vindo a recuperar nos últimos dias graças aos factores climáticos, visto que a precipitação e a redução da temperatura nestes dias têm ajudado nos esforços envidados para o combate aos incêndios em Alberta, sendo esta uma importante região no país onde são desenvolvidas as actividades petrolíferas.

Por conta do alastramento dos incêndios, a produção caiu para apenas 15,6 Bcf/d no início deste mês, apresentando uma tendência negativa de cerca de 1 Bcf/d, ou cerca de 5%, abaixo de sua média do ano anterior, que situou-se em cerca de 18,5 Bcf/d.

Todavia, registou-se recentemente um crescimento notável na produção de gás natural do Canadá, atingindo cerca de 17,5 Bcf/d. Esse aumento na produção representa uma recuperação em relação ao período homólogo, refletindo um aumento significativo na oferta, o que fortaleceu o fornecimento energético tanto no mercado interno quanto para as exportações.

Houve uma queda de temperatura em Calgary, enquanto o número de incêndios florestais activos na província de Alberta diminuiu para 51, com 14 deles considerados fora de controlo. Essa redução é positiva em comparação com a situação anterior, quando havia mais de 100 incêndios florestais naquela província, que resultaram na paragem parcial da produção de gás. 

Os preços do gás natural em Alberta subiram temporariamente para $2/MMBtu ,após os incêndios florestais, mas depois recuaram para níveis mais típicos com média de $1/MMBtu .

Os volumes líquidos de exportação do Canadá para os EUA caíram para  3,9 Bcf/d, e recuperaram para mais de 5 Bcf/d , à medida que alguma produção foi restaurada. Em 21 de Maio, parte da produção restaurada foi fechada pela segunda vez, alimentando outra queda nos fluxos de saída para os EUA, que caíram para 3,5 Bcf /d.

Para o mês de Maio, estima-se que as exportações de gás do Canadá para os EUA situam-se em  pouco menos de 4,5 Bcf/d. No acumulado do mês, as exportações têm uma média um pouco acima de 4,5 Bcf/d, o que representa uma queda de cerca de 300 MMcf/d em comparação com a média do mês de Abril.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui