Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

BP e Shell Interrompem Operações na Maior Refinaria da África do Sul

A Shell Downstream South Africa e a BP Southern Africa, subsidiárias da Shell e BP decidiram interromper os investimentos e as operações de processamento até o final do 1º trimestre de 2022 na joint venture SAPREF (South African Petroleum Refineries) de Durban, a maior refinaria da África do Sul.

Com uma capacidade de processamento de 180 KBPD e início previsto até o final de março de 2022, a refinaria teve um congelamento dos gastos e pausa operacional por tempo indefinido, com possibilidade de reiniciar futuramente inclusive no caso de uma potencial venda.

De acordo com os responsáveis das empresas, a decisão foi tomada para permitir uma avaliação das várias opções disponíveis para os acionistas, sendo a opção de venda preferencial. Até que as decisões sejam tomadas, o grupo não pretende comprometer-se com mais investimentos na refinaria. No entanto, as empresas garantiram que vão usar outros activos e acordos comerciais existentes para garantir a segurança contínua do fornecimento de combustível ao mercado sul-africano.

Fundada em 1963 e responsável por 35% da capacidade de refino da África do Sul, a SAPREF é a maior refinaria da África do Sul e uma das únicas, além da Sasol Ltd, que actualmente operam naquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes