Quinta-feira, Maio 19, 2022

China Terá os Maiores Tanques de Armazenamento de LNG do Mundo

Must read

A China Petroleum & Chemical Corporation – Sinopec, iniciou a construção do maior tanque de armazenamento de LNG do mundo, no terminal de Qingdao LNG, na província de Shandong. O tanque de LNG terá uma capacidade de armazenamento de 270.000 m3.

Em agosto de 2021, a Sinopec informou que expandiu o seu terminal de importação de LNG de Qingdao, com a construção de 2 novos tanques de armazenamento de LNG de 160.000 m3 cada, o que aumentou a capacidade do terminal para 7 Mt/ano. 

No ano passado, outra grande empresa chinesa, a China National Offshore Oil Corp – CNOOC, também anunciou que expandirá o terminal de LNG de Binhai com 6 novos grandes tanques, cada um com 270.000 m3 de capacidade. Além dos tanques, a expansão também incluirá instalações auxiliares. O terminal de LNG de Binhai iniciará as operações até o final de 2023 e além disso, será a 3ª instalação de importação de LNG em operação na província de Jiangsu. O terminal de Binhai está localizado no Parque Industrial do Porto Yancheng Binhai, na província de Jiangsu, actualmente possui 4 tanques de armazenamento de LNG, cada um com capacidade de 220.000 m3.  

De acordo com a CNOOC, a instalação será o maior projecto de armazenamento de LNG da China após a conclusão da expansão.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes