Domingo, Outubro 2, 2022

Demanda Por Combustível de Aviação Apresenta Sinais de Recuperação

Must read

A América e a Europa têm liderado uma recuperação lenta, mas constante, do fluxo global de viagens e lotação dos voos das principais companhias aéreas, o que tem impulsionado o aumento da demanda global por Jet fuel.

Estima-se que a demanda por combustível de aviação não retornará aos níveis pré-pandêmicos, pelo menos até 2023. Contudo, com o início do verão no hemisfério norte, os grandes centros turísticos começaram a reabrir, com os turistas ansiosos com a retomada dos voos comerciais.

De acordo com os dados da OAG – Flight Database, Statistic and Aviation Analytics, a mobilidade aérea a nível mundial melhorou bastante, tendo atingido uma capacidade total de cerca de 62% em relação aos  níveis de 2019. O serviço global de rastreamento de voos Flightradar24 rastreou até a última sexta-feira, 18 de Junho, um volume total de 92.095 voos comerciais em todo o mundo, o maior número desde meados de Março de 2020. O mercado de aviação dos EUA apresenta atualmente a maior taxa da demanda, com uma taxa de recuperação a rondar os 80%.

Embora as perspectivas para a indústria de aviação estejam mais optimistas para este ano, se comparado ao período homólogo, um retorno da demanda por Jet fuel aos níveis pré-Covid ainda está a anos de distância. Na Europa, por exemplo, as refinarias continuam a misturar combustível de aviação com diesel, limitando desta forma o processamento de petróleo bruto.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes