Domingo, Outubro 2, 2022

ExxonMobil Oferece Combustíveis Marítimos com Baixo Teor de Enxofre em Resposta à IMO 2020

Must read

A ExxonMobil está pronta para oferecer uma nova linha de Combustíveis Marítimos com baixo teor de Enxofre para ajudar os operadores de navios a cumprir a regra global de limite de enxofre da Organização Marítima Internacional (IMO) 2020. A companhia norte americana defende que compliance não deve vir à custa da qualidade do combustível, uma vez que a linha EMF.5 oferece garantias para a indústria naval.

A OMI limitará o teor global de enxofre nos combustíveis navais em 0,5% a partir de 1 de Janeiro de 2020, em comparação com os actuais 3,5%. Isso se aplica fora das áreas designadas de controle de emissões, onde o limite já é de 0,1%.

Os proprietários de navios terão de queimar combustíveis mais limpos e mais caros ou instalar unidades purificadoras para queimar óleo combustível com alto teor de enxofre.Os combustíveis de baixo teor de enxofre anunciados pela Exxon, fazem parte da linha EMF.5, compatível com as boas práticas internacionais de abastecimento, armazenamento e manuseamento, e atende as especificações ISO 8217-2017.

Essa combinação de características ajudará a garantir com que os operadores de navios continuem a operar seus motores principais, motores auxiliares e caldeiras com segurança, e eficiência quando mudarem para combustíveis com teor de enxofre de 0,5%, já que um grande problema de qualidade pode ter conseqüências negativas muito significativas.

A ExxonMobil também desenvolveu métodos para modificar a composição de combustível para melhorar as características de qualidade, como combustão, estabilidade, cera e compatibilidade. Além disso, a ExxonMobil também desenvolveu um óleo de cilindro 40BN recém-formulado, o Mobilgard 540, projectado especificamente para trabalhar com combustíveis com baixo teor de enxofre. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes