Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Índia Importa Menos Petróleo da OPEP em 2021

Must read

A participação da OPEP nas importações de petróleo da Índia caiu no ano passado para o nível mais baixo de pelo menos 15 anos, já que o 3º maior importador de petróleo do mundo comprou mais petróleo da América do Norte para compensar a incapacidade de fornecimento do Irão e da Venezuela. 

Embora o grupo continua a deter a maior parcela das importações de petróleo da Índia, essa participação caiu para 70% em 2021, a título de comparação, em 2008, cerca de 87% das importações de petróleo da Índia eram provenientes dos produtores da organização.  

A Índia tem procurado diversificar as suas importações de petróleo há anos, pois considera a sua alta dependência das importações petróleo da OPEP como um risco geopolítico. Nos últimos 2 anos, o país teve que interromper as compras de petróleo dos membros da OPEP Irão e Venezuela por causa das sanções dos EUA. As refinarias indianas optaram por cumprir o regime de sanções e não dar aos Estados Unidos razões para possíveis sanções secundárias ou para cortar empresas indianas do sistema financeiro e dos mercados americanos.

A Índia é um dos grandes importadores de petróleo mais sensíveis aos preços e, no ano passado, pediu repetidamente à OPEP e os seus aliados para aumentar a produção mais do que o planeado, a fim de reduzir os preços internacionais do petróleo, sendo que à medida que os preços do petróleo subiam em 2021, a Índia apelava incessantemente à OPEP+ para reconsiderar os efeitos dos preços mais altos do petróleo no consumo das economias em recuperação.

SourceOilprice
- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes