Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Maior Refinaria do Mundo Encerra Unidade de Processamento

A Reliance Industries da Índia irá encerrar por 4 semanas uma unidade de processamento de petróleo com capacidade de 330.000 bpd em sua refinaria de Jamnagar, que tem uma capacidade global de processamento de 660.000 bpd. Esta paragem para manutenção planeada terá início nos meados de Junho.

A refinaria fornece predominantemente produtos petrolíferos refinados ao mercado interno. Em Janeiro, a Reliance Industries realizou manutenção na outra unidade de processamento de petróleo na refinaria e também ficou parada por 4 semanas.

O Reliance Jamnagar é o maior centro de refino do mundo, no qual a refinaria na Zona Econômica Especial (SEZ) é a 6ª maior do mundo com capacidade para processar 580.000 bpd de petróleo bruto. A primeira refinaria da unidade de Jamnagar foi construída em 1999 e tem capacidade instalada de 660.000 bpd, com a venda de derivados de petróleo refinados no mercado interno.

A refinaria da ZEE foi adicionada em 2008 e transformou o complexo de Jamnagar no maior centro de processamento de petróleo do mundo. No ano passado, a Reliance aumentou a capacidade de sua refinaria orientada para exportação em 30%, para 704.000 bpd.

A gigante petrolífera da Arábia Saudita, Aramco, está interessada em adquirir até 25% dos negócios de refino e petroquímicos da Reliance Industries. Nos últimos anos, a Arábia Saudita vem buscando acordos na Ásia, mercado mais valorizado para os países exportadores de petróleo, com o objectivo de garantir a demanda futura por petróleo bruto saudita. A Índia, por sua vez, é um centro de demanda de crescimento rápido e o 3º maior consumidor de petróleo do mundo depois dos EUA e da China.

Durante a visita do príncipe herdeiro saudita Mohammed Bin Salman à Índia em Fevereiro, a Arábia Saudita anunciou planos de investir $100 bilhões na indústria de infraestrutura e energia da Índia, à medida que busca fortalecer sua posição no país. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes