Quarta-feira, Maio 18, 2022

Mercado Enfrenta Escassez de Óleo Diesel

Must read

A escassez no fornecimento de petróleo bruto, gás e carvão começa a abranger os derivados de petróleo, principalmente os destilados médios, entre os quais o mais popular  “diesel”. 

A falta de fornecimento de petróleo bruto é invariavelmente uma má notícia para aqueles que consomem derivados de petróleo, todavia, quando se trata desses produtos a escassez de diesel tem um potencial de ser ainda mais devastadora do que a escassez do petróleo. O combustível, cujo maior mercado é o transporte de mercadorias, foi severamente atingido durante os bloqueios de contenção da pandemia, à medida que as taxas de transporte diminuíram. Após o fim dos bloqueios, à medida que as economias começaram a se recuperar, a circulação de pessoas e mercadorias aumentou, refletindo o aumento da demanda por diesel. 

Stocks de diesel na Europa navegam ao nível mais baixo desde 2008, sendo que sofreu um declínio de 8% o equivalente a 35 MMBBLS abaixo da média de 5 anos para esta época do ano. Nos EUA, a situação é alarmante. Os Stocks de diesel sofream uma redução de 21% , o equivalente a 30 MMBBLS. Em Singapura, centro global do comércio de energia, os stocks de diesel encontram-se a 4 MMBBLS abaixo da média sazonal de 5 anos.

A Europa não importa apenas diesel da Rússia, mas também óleo semi-processado que é refinado para produzir diesel. A falta dessa matéria-prima, incluindo gasóleo a vácuo e óleo combustível, está a forçar algumas refinarias a cortar o fornecimento, tanto a Shell como a OMV AG viram-se forçadas a restringir uma quota significativa do fornecimento dos derivados de petróleo.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes