Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

Nigéria Avança Com a Construção de um Terminal de Refinação de Petróleo

A Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC), o Nigerian Content Development and Monitoring Board (NCDMB) e a ZED Energy Limited celebraram um acordo para a construção do Brass Petroleum Products Terminal Limited (BPPT) na região do Delta do Níger. 

O projeto irá ajudar a conter o refino ilegal, estabilizar os preços dos produtos petrolíferos e criar milhares de empregos para comunidade da região, e quando concluído, servirá como uma reserva estratégica para o país e também deve fornecer um depósito para uma instalação de 50 milhões de litros, cais de produto bidirecional, armazenamento automatizado para combustível automotivo (AGO), álcool motor premium (PMS), querosene (DPK) e jet fuel (ATK). 

Em pretexto a estratégia acima citada, o Presidente da Nigéria ganhou uma alta notoriedade, devido ao impacto do projecto no sector petrolífero nigeriano, onde nenhuma outra entidade havia alcançado. 

A construção deste depósito de armazenamento no Delta do Níger é um grande marco, pois o combustível comercializado à margem do Delta, uma região onde são comercializados produtos petrolíferos cinco vezes mais caros em comparação a outras regiões da Nigéria. 

Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria, garantiu o desenvolvimento na região do Delta do Níger com a aprovação da construção do terminal BPPT, fábrica de fertilizantes e de latão, empresa de gás, entre outros. 

Este projeto amenizará os problemas do Delta do Níger e irá combater o refino ilegal ocasionado pela falta de acesso aos produtos derivados do petróleo. Nesse sentido, esses produtos serão comercializados ao mesmo preço praticado em todas as regiões da Nigéria. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img