Domingo, Outubro 2, 2022

Nigéria Avança Com a Construção de um Terminal de Refinação de Petróleo

Must read

A Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC), o Nigerian Content Development and Monitoring Board (NCDMB) e a ZED Energy Limited celebraram um acordo para a construção do Brass Petroleum Products Terminal Limited (BPPT) na região do Delta do Níger. 

O projeto irá ajudar a conter o refino ilegal, estabilizar os preços dos produtos petrolíferos e criar milhares de empregos para comunidade da região, e quando concluído, servirá como uma reserva estratégica para o país e também deve fornecer um depósito para uma instalação de 50 milhões de litros, cais de produto bidirecional, armazenamento automatizado para combustível automotivo (AGO), álcool motor premium (PMS), querosene (DPK) e jet fuel (ATK). 

Em pretexto a estratégia acima citada, o Presidente da Nigéria ganhou uma alta notoriedade, devido ao impacto do projecto no sector petrolífero nigeriano, onde nenhuma outra entidade havia alcançado. 

A construção deste depósito de armazenamento no Delta do Níger é um grande marco, pois o combustível comercializado à margem do Delta, uma região onde são comercializados produtos petrolíferos cinco vezes mais caros em comparação a outras regiões da Nigéria. 

Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria, garantiu o desenvolvimento na região do Delta do Níger com a aprovação da construção do terminal BPPT, fábrica de fertilizantes e de latão, empresa de gás, entre outros. 

Este projeto amenizará os problemas do Delta do Níger e irá combater o refino ilegal ocasionado pela falta de acesso aos produtos derivados do petróleo. Nesse sentido, esses produtos serão comercializados ao mesmo preço praticado em todas as regiões da Nigéria. 

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes