Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Nigéria Pretende Aumentar Capacidade de Refinação de Petróleo

Must read

O maior produtor e exportador de petróleo bruto da África, a Nigéria, planea encerrar todos os seus negócios de troca de petróleo bruto por combustível até 2023, uma vez que prevê aumentar sua capacidade de refino com o upgrade  das refinarias estatais e a construção de uma nova refinaria. 

As refinarias nigerianas que precisam de reformas, serão totalmente renovadas e prontas para operar até 2023. A refinaria do Bilionário nigeriano Aliko Dangote também deverá estar operacional no mesmo período. 

Desde 2016 que a Nigéria tem executado o chamado programa de Venda Direta de Petróleo Bruto e Compra Direta de produtos derivados do petróleo (DSDP),  de joint ventures com grandes comerciantes e empresas internacionais de petróleo, com objectivo de garantir combustível que a Nigéria não pode processar internamente. 

O exercício de reabilitação das refinarias envolve o trabalho com empresas de reputação Global de engenharia, aquisição e construção (EPCs) para operar em níveis de utilização e capacidade de classe mundial. 

A Nigéria tem 4 refinarias, duas em Port Harcourt, uma  em Warri e a outra em Kaduna, mas todas as refinarias são muito antigas e precisam de reformas. As taxas de utilização dessas refinarias não ultrapassaram os 30%. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes