Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Nova Refinaria de Petróleo do Gana Iniciará as Operações em 2023

A nova refinaria de petróleo em construção no Enclave Industrial de Tema, no Gana, deverá iniciar as operações comerciais em Janeiro do próximo ano. Com um custo total avaliado em $3 biliões, financiada pelo Sentuo Group of Companies, a instalação será a maior refinaria do país, projectada com uma capacidade de processamento de 100 KBPD.  

Essa infraestrutura aumentará a capacidade de refino local em mais de 60 KBPD, acima dos anteriores 40 KBPD produzidos pela estatal Tema Oil Refinery (TOR) antes do descomissionamento de sua planta expandida, que foi danificada em uma explosão em 2017.  Além disso, a nova refinaria modernizada ajudará a nação da África Ocidental a reduzir a sua dependência de longa data dos combustíveis importados, sendo que permitirá economizar os milhões de dólares gastos na importação de derivados do petróleo. 

A 1ª fase da instalação, cuja construção começou em Junho de 2021, vai refinar aproximadamente 40 KBPD, ao passo que a 2ª fase deverá aumentar a capacidade de produção em mais 60 KBPD, elevando a capacidade total da planta para 100 KBPD e a produção anual para 5 MT, em linha com as necessidades de consumo anual do Gana. 

A refinaria empregará cerca de 1.200 pessoas e terá instalações de armazenamento que poderão armazenar até 1 mês de stock de petróleo bruto, e contará igualmente com plantas de processamento de vários produtos petrolíferos com vista a atender a demanda doméstica, com destaque a produção de gasolina, diesel, combustível de aviação e gás liquefeito de petróleo (GLP). A conclusão das obras da 1ª fase está agora em torno dos 80%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes