Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Principais Refinarias da Índia Aumentam a Produção

Must read

A Indian Oil Corporation (IOC), detentora da maior refinaria do país, aumentou gradualmente as operações desde o mês de Abril, após o registro de aumento da demanda por combustíveis naquela região. A companhia pretende elevar o rate de utilização da refinaria para 80% até o final de Maio, depois de ter uma média de utilização de apenas 45% em Abril. Actualmente, as refinarias de petróleo da índia operam com cerca de 60% da capacidade total.

As refinarias da IOC operavam na capacidade total instalada antes dos bloqueios causados pela Covid-19, o que obrigou a reduzir as taxas de output e reduzir as operações para quase 45% da capacidade operacional. Levantaram-se vários problemas relacionados com a contenção dos produtos refinados em meio da queda acentuada da demanda, resultando numa baixa utilização das refinarias. 

Em Abril, estima-se que a demanda de gasolina e diesel do 3º maior importador de crude do mundo, a Índia, tenha caído cerca de 60% ao ano, devido ao bloqueio nacional para conter a propagação do coronavírus.Com uma população de 1,3 biliões de pessoas, a índia entrou em confinamento nacional no final de Março. Desde então, estendeu esse bloqueio até meados de Maio. Devido a esse bloqueio e às lutas da Índia para conter a disseminação do coronavírus, a demanda por combustível despencou em Abril. As refinarias diminuíram as taxas de processamento e enfrentam grandes dificuldades para armazenar o crude e os produtos refinados. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes