Domingo, Outubro 2, 2022

Principais Refinarias dos EUA Registam Primeiros Lucros em Tempos de Pandemia

Must read

As maiores refinarias de petróleo dos EUA deverão reportar nos próximos dias os seus primeiros lucros desde o início de 2020, altura em que a demanda começou a ser negativamente afectada pela pandemia da Covid-19.

As refinarias têm sofrido desde o 1º trimestre do ano passado, com a baixa demanda de combustíveis em meio aos confinamentos e restrições de mobilidade, gerando baixo volume de processamento e reduzidas margens de refino.

Para o 2º trimestre deste ano, já se esperam bons resultados nas 3 maiores refinarias dos EUA, nomeadamente, a Valero Energy, a Phillips 66 e a Marathon Petroleum Corporation. Tal facto, deve-se à maior demanda de combustível no país, ao aumento no volume de processamento nas refinarias e também das margens de refino.

As 3 refinarias devem reportar nesta quinta-feira, 29 de Julho, e na próxima semana cerca de $675 milhões em lucro líquido combinado para o 2º trimestre. De salientar que tal estimativa já é uma redução de quase metade daquela feita no mês passado, que era de $1,3 bilião em lucro líquido combinado. As estimativas baixas dos últimos dias são resultado da alta dos preços do petróleo nas últimas semanas, facto que reduz os lucros das refinarias, bem como das margens de refino.

O possível ressurgimento de casos de Covid-19 no 3º trimestre pode fazer com que o 2º trimestre tenha sido o pico de lucros para as refinarias americanas este ano.

As refinarias Valero, Marathon Petroleum e Phillips 66 reportaram perdas no 1º trimestre deste ano. No entanto, os gestores mantiveram-se confiantes com os próximos tempos em relação à demanda de combustível e às margens de refino.

O mercado está otimista com a melhoria da situação, embora não se possa prever o ritmo exato em que as margens de refino e os fluxos de caixa vão se recuperar.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes