Domingo, Outubro 2, 2022

Produção das Refinarias Chinesas Aumenta 20% em Março

Must read

As refinarias chinesas alcançaram uma margem de processamento em torno dos 59,79 MMBBLS, um aumento de 19,7%/ano devido à recuperação na demanda por combustíveis e um aumento das reservas de produtos derivados antes do início da temporada de manutenção.

Embora tenha havido um aumento substancial no mês de Março, em contrapartida foi menor do que a margem de processamento das refinarias chinesas durante os primeiros dois meses do ano. A média total processada pelas refinarias no 1º trimestre do ano corrente centrou-se em cerca de 174,04 Mt, 16,5% acima do total registado no 1º trimestre de 2020. 

O aumento anual de 20% nas importações deu um suporte aos preços do petróleo, embora o efeito tenha desaparecido rapidamente e pelos dados contabilizados, observou-se que a média das importações do mês de Março foi inferior à média de Fevereiro, sinalizando assim uma reversão pendente da tendência crescente. De facto, com o início da temporada de manutenção, as importações provavelmente irão diminuir. 

O segmento de downstream principalmente a refinação de derivados da China tornou-se numa das indústrias com um crescimento mais rápido, depois que o governo chinês permitiu que as empresas privadas reabrissem as refinarias.   

As refinarias privadas tornaram-se no motor por trás do rápido aumento das importações do país e do processamento de combustível, o que levou a um déficit das margens de outras refinarias asiáticas.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes