Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Projectos de Gás Natural Vão Dominar Investimentos no Sector de O&G em 2022

De acordo com um relatório da GlobalData, as FIDs de 2022 relativamente a toda a cadeia de valor do sector O&G continuam a refletir o aumento da importância do gás natural, à medida que países e empresas continuam a tomar medidas para reduzir as emissões de carbono e pretendem tornar-se neutras em carbono nas próximas décadas.

No sector upstream, o continente africano tem os maiores volumes de reservas remanescentes de projectos greenfield visando FIDs em 2022, devido ao desenvolvimento de grandes projectos como Tilenga no Uganda e Owowo West na Nigéria. Tilenga é um grande projecto de produção de petróleo bruto com reservas remanescentes de 865 MMboe, enquanto Owowo West tem reservas estimadas em 739 MMboe.

No sector midstream, os gasodutos de LNG e gás natural continuam a ser os principais segmentos-alvo para a sanção dos FIDs em 2022. Especialmente nos EUA, 15 projectos de liquefação de LNG e 3 gasodutos de gás natural são destinados a FIDs no ano corrente para exportações para centros de demanda na Ásia ou Europa.

Com relação às refinarias, os principais projectos de construção de novas refinarias com  FIDs previstos para 2022 são Tuban II na Indonésia e Lobito em Angola. No sector petroquímico, os grandes projectos esperados para receber FIDs estão na China, Índia e EUA. Esses projectos estão a ser planeados para atender à crescente demanda por petroquímicos na Índia e na China e usar ampla produção de gás nos EUA como matéria-prima.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa tarde, sou Dias Teca de 26 anos de idade, venho por este colocar me a disposição para fazer parte deste grande projeto.
    Tenho a formação Técnica Profissional em Automação Hidráulica( Manutenção, eletrôhidraulica, higiene e segurança no trabalho). Feito no INEFOP & RK&k internacional desde 2012.

    Residente em Luanda
    943315475

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes