Domingo, Outubro 2, 2022

Reservas de Petróleo da China Perto do Limite

Must read

As reservas de crude da China atingiram um nível igual a 100 dias de importações e estão perto dos limites da capacidade de armazenamento do país. O valor inclui estoques estratégicos e comerciais. 

Dados compilados pela PETROANGOLA sugerem que o armazenamento de petróleo bruto da China é de aproximadamente 1,100 mmbbls e o crescimento é notável após um declínio em Dezembro de 2020, com importações macivas em Fevereiro de 2021. 

As Reservas Estratégicas de Petróleo (SPR) chinesas estão nos seus níveis máximos desde Outubro de 2020, em cerca de 380 mmbbls, sendo que parte das SPR foram colocadas em unidades de armazenamento alugadas devido a falta de espaço. 

A China investiu fortemente na compra de petróleo bruto em 2020, quando os preços das ramas internacionais despencaram. No entanto, devido ao aumento dos estoques, surgiu a preocupação de que o 2º maior consumidor de petróleo do mundo pudesse ficar sem espaço de armazenamento, o que teria afetado os preços do petróleo. Mesmo assim, também se observa que Pequim estabeleceu para si uma meta de reservas estratégicas igual a 90 dias de importação de petróleo bruto e pode continuar com as importações. 

Em termos de estoques de petróleo, acredita-se que a meta da China não vai parar em 100 ou 120 dias de reservas. A segurança nacional é uma das prioridades para os próximos anos e isso vai sustentar o aumento contínuo dos estoques. Esta é uma boa notícia para os países produtores do petróleo, já que a China continua sendo o factor mais importante nas tendências da demanda de petróleo, como o maior importador global desta commodity. 

Em contrapartida, alguns Relatórios recomendam um moderado otimismo, sugerindo que o país pode estar a se aproximar do seu pico de demanda. Embora o uso de petróleo na China tenha um forte potencial de crescimento dado que o uso de petróleo per capita está atualmente em torno de ⅓ dos níveis da OCDE, e as taxas de crescimento futuras serão moderadas pelos esforços para combater o aquecimento global.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes