Domingo, Outubro 2, 2022

Tanzânia Contrata Consultores Americanos Para Assessorar Projecto de LNG Avaliado em $30 Biliões

Must read

O Governo da Tanzânia contratou o escritório de advocacia americano Baker Botts LLP como consultor para ajudar na conclusão das negociações com companhias internacionais de petróleo, sobre um terminal de gás natural liquefeito avaliado em $30 biliões.

A Tanzânia pretende assinar um Acordo de Governo Anfitrião com as principais petrolíferas, incluindo Equinor ASA e a Shell Plc até abril. A medida dará mais impulso ao projecto de LNG que está  em avaliação desde 2014. O acordo delineará os aspectos comerciais, legais e técnicos do projecto. O projecto  envolve a construção da planta de LNG onshore com 2 trens para explorar grandes descobertas de gás natural offshore ao sul do país da África Oriental.

O acordo entre o escritório da Baker Botts em Londres e a Tanzania Petroleum Development Corp. foi assinado nesta terça-feira.

A Tanzania possui reservas de gás natural estimadas em 57 trilhões de pés cúbicos, tendo feito a primeira descoberta de gás em 2010. Desde então, várias outras descobertas foram feitas, e o país decidiu em 2014, criar a unidade de liquefação de gás natural (Tanzania Liquefied Natural Gas Project – TLNGP) com comissionamento previsto para 2022, visando a exportação de gás, que terá como principal destino o mercado asiático.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes