Quarta-feira, Setembro 28, 2022

África do Sul Inicia 6ª Ronda de Licitação Para Produção de Energia Renovável

Must read

O Departamento de Recursos Minerais e Energia da África do Sul (DMRE), abriu a 6ª ronda de licitação para o programa de aquisição de produtores independentes de energia renovável (REIPPP), com o objectivo de adquirir até 2,6 GW de capacidade renovável para diversificar o mix energético daquele país e garantir a segurança energética.

A 6ª rodada de licitação será aberta para que produtores independentes de energia, desenvolvedores de projectos e financiadores apresentem as suas propostas até 11 de Agosto de 2022. O lançamento do processo licitatório segue o anúncio dos licitantes preferenciais do DMRE após a 5ª janela de licitação do REIPPP realizada em Agosto de 2021. 

Desde o lançamento do REIPPP em 2011, o governo sul-africano conseguiu atrair investimentos consideráveis do sector privado para expandir a capacidade de geração de energia das empresas com uma série de projectos de energia renovável, como é o caso dos parques eólicos Amakhala Emoyeni, com capacidade de 34 MW e Jeffreys Bay, com capacidade de 138 MW, ambos localizados província do Cabo Oriental e alimentando-se da mesma rede. Contudo, a África do Sul enfrenta um número crescente de perdas no fornecimento de energia, destacando a necessidade de o governo acelerar a implementação do REIPPP.

Tendo incluído o REIPPP como parte do Plano Nacional de Desenvolvimento de 2019, que visa garantir capacidade de geração suficiente até 2030 para atender à crescente demanda de energia, o governo sul-africano precisa lidar com as restrições nos investimento e integração de redes de energia renovável que atrasaram a implementação de projectos em processos anteriores ao REIPPP, a fim de garantir com que as metas de confiabilidade energética sejam cumpridas.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. Aqui em Angola já começamos a nos preocupar com assunto o meu projecto de fim de curso fala sobre o assunto mas na perspectiva de Armazenamento e corrosão. O trabalho fala sobre técnicas de armazenar hidrogênio os tipos de corrosão que podem surgir na escolha de vaso de pressão construído com material inadequado. Quem quer ler o meu trabalho de fim de curso solícita no meu e-mail bernardosimao86@gmail.com. obrigado pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes