Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

BP e Omã Formam Parceria Para Desenvolver Energia Renovável e Hidrogênio Verde

A BP e o Ministério de Energia e Minerais do Omã assinaram um Acordo-Quadro Estratégico e um Acordo de Coleta de Dados de Energias Renováveis que apoiará o desenvolvimento de vários GigaWatts de energia renovável e hidrogênio verde em Omã até 2030.

Como parte do acordo, a BP irá capturar e avaliar dados solares e eólicos de 8.000 km2 de terra. A avaliação irá apoiar o Governo do Omã na aprovação de futuros centros de energia renovável em locais estratégicos para a exploração de recursos. Os recursos de energia renovável também vão fornecer energia para o desenvolvimento de hidrogênio verde, visando os mercados de exportação doméstico e global.

Esta parceria representa uma evolução significativa dos negócios da BP no Omã e está alinhada com a estratégia da empresa, que inclui o rápido crescimento da capacidade de geração de energia renovável e começar a trabalhar com hidrogênio.

A BP tem investido no Omã, tanto no sector energético como em infraestruturas, além de apoiar cadeias de suprimentos locais e cultivar as habilidades e talentos necessários para a próxima geração de profissionais em energia. 

O Omã tem um forte histórico na indústria de petróleo e gás, que cresceu nos últimos anos. Esta parceria com a BP representa um passo importante para o projecto Visão 2040 do país e uma oportunidade para se tornar um pólo líder de energia de baixo carbono. Além disso, vai apoiar os objectivos do governo de Omã em diversificar a economia e aumentar os investimentos.

A BP já está presente no Omã há 15 anos, onde opera o Bloco 61, que produz cerca de 1/3 da demanda de gás do país. Em 2020, a empresa investiu $610 milhões juntamente com empresas locais, cerca de 90% dos seus investimentos totais no ano. Em 2021, a BP juntou-se à aliança nacional de hidrogênio do Omã, Hy-Fly, para promover a indústria de hidrogênio naquele país e estabeleceu uma força-tarefa líquida zero para ajudar a desenvolver um roteiro para a BP em Omã.

SourceWorldoil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes