Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Energia Renovável Será a Principal Fonte de Energia do Mundo até 2040

A previsão anual de energia da BP prevê um pico recorde sem precedentes de energia eólica, solar e outras alternativas, tornando-se nas maiores fontes de energia nas próximas décadas e posicionando-se de uma forma mais rápida no mix energético do que qualquer outra fonte de energia na história.

A companhia petrolífera inglesa estima que as fontes de energias renováveis responderão cerca de 30% da oferta de electricidade até 2040. Em regiões como a Europa, a figura estará acima dos 50%, uma velocidade de crescimento sem paralelismo. Enquanto o petróleo levou cerca de 45 anos para atingir os 10% do fornecimento global de energia e o gás mais de 50 anos, espera-se que as energias renováveis o façam dentro de 25 anos.

No evento de uma mudança mais rápida para uma economia de baixo carbono, este período traduzir-se-á em apenas 15 anos, embora a BP não prevê o desaparecimento do petróleo tão cedo. O cenário principal do Outlook estima que a demanda por petróleo não aumente até a década de 2030. Por outra, a BP reitera o importante papel dos hidrocarbonetos até 2040 e exigirá investimentos substanciais.

A expectativa é que a demanda global de petróleo e gás atinja de 80-130 mbpd, acima dos 100 mbpd. A BP estima aumentar a sua produção na ordem de 16% até 2025. O relatório é sombrio quanto às perspectivas de evitar níveis perigosos sobre o aquecimento global. O cenário principal prevê que as emissões de carbono cresçam 10% até 2040, enquanto a demanda mundial de energia cresce em um terço e os combustíveis fósseis continuam a desempenhar um papel fundamental. As energias renováveis irão crescer 7,1% por ano nas próximas duas décadas, e acabarão substituindo o carvão como a principal fonte de energia do mundo até 2040. (The guardian).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes