Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

EUA Apoiam Projectos de Energia no Mediterrâneo para Atender às Necessidades Energéticas da Europa

Os Estados Unidos manifestaram novamente a vontade de continuarem a apoiar fortemente o desenvolvimento de projectos de energia na região do Mediterrâneo para atender às necessidades energéticas da Europa e promover a estabilidade na região. 

A intenção do governo norte americano é de interconectar fisicamente a energia do Leste do Mediterrâneo à Europa, por meio de acordos e financiamento de projetos de gás natural e fontes de energia de baixo carbono. 

Recentemente, a Europa sofreu com uma crise no fornecimento de energia em meio aos stocks de gás natural extraordinariamente baixos, que se refletiram na valorização dos preços nos últimos meses. Os EUA buscam aprofundar suas relações regionais e promover tecnologias limpas, já que a segurança energética da Europa é mais do que nunca uma questão de segurança nacional.

Os EUA apoiam projetos, incluindo o já planeado interconector EuroÁfrica do Egito para Creta e a Grécia continental, bem como o projecto EurÁsia proposto para conectar redes elétricas em Israel, Chipre e Europa. 

Os países Chipre, Grécia e Israel assinaram há 1 ano um acordo para construir o gasoduto do Mediterrâneo oriental de 1.900 Km, projetado para transportar gás da região para a Europa via Grécia e Itália. Embora o governo grego tenha apoiado o projeto, o mesmo também considera uma série de rotas alternativas que podem ser técnica e economicamente mais viáveis para o projeto.

SourceWorldoil
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes