Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Microsoft Assina Acordo para Compra de 74 MW de Energia Solar e 125 MW de Energia Eólica

A corporação Microsoft (NASDAQ) comprará UMA PRODUÇÃO DE 74mw de energia solar num parque na Carolina do Norte que será construído pela empresa desenvolvedora de energias renováveis “Invenergy”.

As partes assinaram um acordo de compra de energia de 15 anos (PPA), para toda electricidade gerada pela nova usina. O Centro de Energia Solar de Wilkinson está programado para iniciar as operações comerciais este ano e arrecadar cerca de $20 milhões para a aeconomia local.

São mais de 256.620 módulos fotovoltaicos (PV), que irão alimentar a instalação. A Invenergy espera que o projecto gere mais de 500 postos de trabalhos durante a fase de construção. Para além da construção da fábrica, a empresa norte americana também será a proprietária e operadora.

O PPA foi o 4º negócio fechado da Microsoft na área de Interconexão PJM e eleva o volume de energia renovável adquirida directamente para cerca de 1,3GW. Este investimento na Carolina do Norte reflecte cada vez mais o valor da energia solar e o seu valor naquilo que é a satisfação dos clientes, além de criar oportunidades de desenvolvimento económico para as comunidades locais.

A Microsft também assinou um outro contracto por 15 anos com a EDP Renewables North America LLC, para o fornecimento de energia eléctrica a partir do parque eólico Timber Road IV, em Ohio, com uma capacidade de 125 MW. A instalação que deve entrar em funcionamento em 2019, tem capacidade de gerar enegia suficiente para abastecer 36.000 residências. (Renewables Now).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes