Domingo, Agosto 14, 2022

Petróleo Vs Energias Renováveis: Uma Batalha de Custos Para as Majors

Must read

As petrolíferas BP e Total anunciaram as maiores metas concernente aos investimentos em energias renováveis ​​para 2030 em relação às outras majors. Estas empresas pretendem gerar 50GW de capacidade energética, valor que representa mais do que o dobro de qualquer outra empresa para o mesmo período, como a ENI, Shell, Equinor e Repsol, que almejam menos de 20GW, Galp 10 GW e Chevron, menos de 5GW.

Considerando a meta da BP e da Total como referência para os investimentos em energias renováveis, as empresas terão que gastar cerca de $6 biliões/ano em novos projectos. A BP planeia gastar em CAPEX/ano cerca de  cerca de $8 biliões em projectos de petróleo e gás, o equivalente a 33% a mais daquilo que são estimados os projectos de energias renováveis. Já a Total tenciona investir em CAPEX/ano $10 biliões, excedendo 67% do investimento em energias renováveis.

Consoante os dados analisados, para 2050, prevê-se uma mudança drástica, um mundo mais apartado de combustíveis fósseis e um aumento no investimento para energias renováveis, 10 vezes maior do que os custos iniciais de investimentos do sector da indústria de petróleo e gás. Ainda assim, as empresas americanas tendem a manter o petróleo e gás como uma parcela maior dos seus portfólios, diferente das suas homólogas europeias.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes