Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Reino Unido Apresenta Nova Estratégia Para Segurança Energética

Must read

À luz da guerra na Ucrânia e em meio às crescentes preocupações com a segurança energética global, o governo do Reino Unido decidiu fortalecer a sua segurança energética através da criação de uma nova estratégia anunciada pelo governo, onde o país se compromete em apoiar o desenvolvimento de novos projectos de petróleo e gás no Mar do Norte e acelerar a implantação de fontes de energias renováveis.

A Estratégia de Segurança Energética do governo britânico estabelece como a Grã-Bretanha deverá acelerar a implementação de energia eólica, nova energia nuclear, solar e hidrogênio, ao mesmo tempo em que apoiará a produção de petróleo e gás doméstico no curto prazo.  A estratégia também considera o desenvolvimento significativo da energia nuclear, com uma ambição de 24 GW até 2050, o que representaria cerca de 25% da demanda de eletricidade projectada do país. Neste sentido, um novo órgão governamental, Great British Nuclear, será criado nos próximos dias a fim de apresentar novos projectos relacionados a energia nuclear.  

Por outro lado, uma rodada de licitação para novos projectos de petróleo e gás do Mar do Norte está programada para ser lançada no 2º semestre deste ano, como uma nova força que dará suporte ao desenvolvimento de novos projectos. Com esta decisão, o governo reconheceu a grande importância dos combustíveis fósseis para a transição energética, assim como  para sua segurança energética. O plano do Reino Unido relacionado à energia eólica offshore inclui uma nova ambição de 50 GW até 2030, o que se estima ser mais do que suficiente para abastecer todas as residências do Reino Unido. Desse valor total, espera-se que pelo menos 5 GW de energia eólica offshore advenham de águas mais profundas.

Além disso, o Reino Unido pretende aumentar a sua capacidade de geração de energia solar de 14 GW, que pode crescer 5 vezes até 2035 e dobrar a sua capacidade de produção de hidrogênio de baixo carbono para 10 GW até 2030.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes