Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

TotalEnergies e Eni Vão Investir Biliões de Dólares em Projectos de Energia na Líbia

As petrolíferas TotalEnergies e ENI, anunciaram que estão prontas para investir biliões de dólares em projectos de energia na Líbia, à medida que o país da OPEP emerge de uma década de conflitos e guerra civil.

A companhia francesa vai investir $2 biliões no projecto de petróleo Waha da Líbia, que aumentará a produção em cerca de 100.000 bpd, também trabalhará para aumentar a produção no campo de Mabruk e vai igualmente ajudar a construir 500 megawatts de energia solar para alimentar a rede local.

A Líbia esteve atolada em combates durante grande parte dos anos desde 2011. Os lados em guerra estabeleceram uma trégua em meados de 2020, o que trouxe estabilidade ao país e permitiu que a sua produção de petróleo aumentasse de quase nada para cerca de 1,1 mbpd. Neste sentido, o governo afirmou que precisa de investimento estrangeiro para sustentar esse nível de produção e mais ainda para atingir sua meta de produção para os próximos 6 anos que ronda os  2,5 mbpd.

A Eni dará continuidade aos projectos de petróleo, gás natural e energia solar, a empresa italiana foi uma das primeiras empresas a explorar na Líbia e descobriu petróleo no final dos anos 1950. Actualmente, produz cerca de 400.000 bpd, o que a torna a maior empresa estrangeira de energia do país.  

A Líbia tem um potencial petrolífero significativo e as companhias estão prontas para apoiar esse desenvolvimento e continuarão a investir no país.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes