Terça-feira, Agosto 9, 2022

TotalEnergies E Technip Energies Desenvolvem Soluções de LNG com Baixo Teor de CO2

Must read

A major do sector de energia TotalEnergies e a Technip Energies, celebraram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento conjunto de soluções de baixa emissão de CO2 para as plantas de produção de LNG e para as instalações offshore, a fim de impulsionar a transição energética.

Como parte do acordo, as partes deverão explorar novos conceitos e tecnologias de modos a reduzir as emissões de CO2 nas instalações existentes, bem como projectos greenfield em áreas chave como: produção de LNG, criogenia, produção e uso de hidrogênio para geração de energia, processo de captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS). O acordo envolve ainda a qualificação de novas arquiteturas e equipamentos que serão desenvolvidos nessas áreas.

A parceria tem como base uma crença de que em toda indústria a cooperação é necessária para alcançar as metas da transição energética. Em associação, estas empresas contam com expertise complementar para descarbonizar plantas de LNG e instalações offshore, fundamentadas por suas posições de liderança nessas áreas.

A TotalEnergies, como um player mundial na produção de LNG, espera que a colaboração entre as duas empresas traga oportunidades para mais inovação e fortalecimento da sua experiência na redução das emissões de gases de efeito estufa, o que melhora a eficiência energética das plantas de LNG e nos activos offshore, contribuindo para o desenvolvimento de inovações tecnológicas como o hidrogénio. No entanto, tais práticas estão em concordância com a ambição da TotalEnergies em atingir 0 carbono até 2050. A cooperação com a Technip Energies é também bastante esperada a fim de se encontrar soluções que ajudem a avançar em direção a um futuro de baixas emissões de CO2.

Similarmente, a Technip Energies orgulha-se da parceria, tendo a TotalEnergies, como um cliente e parceiro para a troca de experiência e know-how em projectos de processamento de LNG e projectos offshore, de modo a acelerar a transição energética. O acordo reflete o compromisso da companhia no fornecimento de soluções tangíveis e descarbonizadas desde o conceito inicial.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. Um grande passo rumo a preservação do nosso meio ambiente, no entanto gostaria de realçar que a Technipfmc e a Technipenergies hoje são entidades distintas e com logótipos diferentes, o logotipo da matéria em questão pertence a Technipfmc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes