Domingo, Outubro 2, 2022

Transição Energética Depende de Mais Investimentos em Combustíveis Fósseis

Must read

Os principais assuntos do sector energético global foram discutidos no maior evento da indústria petrolífera a nível internacional, o 23º Congresso Mundial do Petróleo, realizado em Houston, EUA, nos dias 5-9 de dezembro, onde os players e decision-markers da indústria traçaram uma visão para a transição energética que depende de mais investimentos em combustíveis fósseis. 

O mais prestigiado fórum do sector, viu cancelamentos de última hora devido à nova variante da covid, omicron, mas não impediu um fluxo constante de executivos seniores a tocar no mesmo ponto de que o mundo ainda precisa da indústria de petróleo e gás. 

Mais investimentos são necessários no sector upstream de petróleo e gás, não apenas para sustentar a produção conforme a demanda global cresce, mas para conduzir a transição para energias mais limpas.  

Os investimentos em petróleo e gás diminuíram em 2020 e 2021 por causa da pandemia, os cortes de investimentos por companhias internacionais e nacionais de petróleo em 2020 foram de cerca de 35%, e 23% em 2021. Em 2019, as empresas de E&P gastaram $525 biliões, montante que caiu para $341 biliões em 2021, uma redução de $184 biliões.   

O investimento no fornecimento de energia representa o maior desafio que a indústria de petróleo e gás enfrenta hoje, quase $12 trilhões em investimento são necessários até 2025 para garantir o fornecimento adequado de petróleo e gás, sem os quais o mundo sentirá as consequências de longo prazo na segurança energética, afetando não apenas os produtores, mas também os consumidores.

Embora estejam em alta a pesquisa e o desenvolvimento de energias alternativas e tecnologias destinadas a diversificar e eliminar completamente os combustíveis fósseis, o petróleo e o gás natural permanecerão no centro do uso de energia nas próximas décadas.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes