26.8 C
Luanda Province
Segunda-feira, Abril 15, 2024
 

Eni Faz Nova Descoberta de Petróleo no México 

A gigante italiana de petróleo e gás Eni fez uma nova descoberta de petróleo na Bacia de Sureste, na costa do México, com a estimativa de recursos na ordem dos 200 MMBBLS in place. 

A descoberta foi feita no prospecto de exploração Yatzil no Bloco 7, que está localizado nas águas médio-profundas do Cuenca Salina, na Bacia de Sureste. O Bloco 7 é operado pela Eni com uma participação de 45%, tendo como parceiros a Capricorn com 30% e a Citla Energy com um interesse participativo de 25%. 

Esta mais recente descoberta vem na sequência de uma outra já feita pela supermajor italiana a cerca de 3 anos atrás, na bacia de Sureste, especificamente no Bloco 10, onde a companhia é a operadora e detém a participação maioritária.  Na altura, a Eni sugeriu que a descoberta tinha um potencial de reservas entre 200 e 300 MMBBLS. 

O Yatzil-1 é o segundo poço de compromisso do Bloco 7 e o oitavo bem-sucedido perfurado pela Eni na Bacia de Sureste. A nova descoberta de petróleo está localizada a aproximadamente 65 km da costa e 25-30 km de distância de outras descobertas. 

O resultado bem-sucedido vem após as descobertas de Saasken e Sayulita no Bloco 10 e confirma o valor do portfólio de activos mexicanos da Eni, contribuindo para o potencial desenvolvimento sinérgico de clusters de várias perspectivas localizadas nas proximidades.  

A multinacional Eni considera o México como um país central para o seu crescimento orgânico. Actualmente, o projecto de desenvolvimento em fases da Área1 liderado por um consórcio composto pelo player italiano produz mais de 30 KBOPD. Espera-se que o projecto seja concluído até 2025. 

A Eni, que está presente no México desde 2006 e detém os direitos em 8 blocos de exploração e produção, incluindo 6 como operadora, todos localizados na Bacia de Sureste, no Golfo do México.

Subscreva

- Obtenha acesso total aos nossos conteúdos premiums

— Publicidade —

Recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui